Fale conosco!

contato@zizo.com.br
(67) 3521-1435 (WhatsApp)

Visite-nos:

Avenida Dr. Eloy Chaves, 956, Sala 707

Terrace Business Center

Centro | Três Lagoas - MS

© 2019 Zizo Automação Comercial Orgulhosamente criado com Wix.com

Zizo.png

Evitando o uso de caracteres inválidos na NFe

 

Cada estado possui suas regras para validação da nota fiscal eletrônica. Dentre elas, a regra mais comum que impede a emissão correta de nota fiscal, são os caracteres considerados inválidos, como por exemplo: sinal de maior ou menor (< >), aspas (“), apóstrofo (‘), E comercial (&).

 

Ao cadastrar a razão social ou nome fantasia, tanto do emitente quanto do destinatário, utiliza-se o & em alguns casos, por exemplo: Fulano & Fulana Ltda.

 

Na descrição do produto, esses caracteres também são usados, por exemplo: TV 32” FULL HD.

 

Então, se durante a emissão da NF-e, você se deparar com uma rejeição, referente a caracteres inválidos, verifique tudo que você escreveu durante o preenchimento dela.

 

Alguns programas emissores de NF-e, fazem a conversão automaticamente para esses caracteres, substituindo-os por códigos que irão fazer a SEFAZ entender o que significa. Nesse caso, se seu sistema emissor faz isso, você não tem que se preocupar.

 

No próximo artigo vamos falar sobre os problemas comuns com a IE (Inscrição Estadual) do cliente, e como informar corretamente a IE. Não deixe de conferir.

Please reload